Reclamações e devoluções

  1. O cliente, ou quem o representar, está obrigado a assinar a guia de transporte da mercadoria, fazendo constar nela também o NIF.
  2. Com assinatura da guia de transporte o cliente reconhece ter recebido a mercadoria em boas condições. A partir deste momento, a não ser que faça constar na referida guia alguma incidência, não pode fazer qualquer reclamação.
  3. Se a guia está assinada pelo cliente, sem inserção de quaisquer incidências, a ZANTIA jamais poderá, posteriormente, reclamar ao transportador o que quer que seja.
  4. Não se aceitará nenhuma devolução sem nossa prévia autorização e sempre com os portes pagos pelo cliente.
  5. Da sua importância se deduzirá uma percentagem de 15% referente a gastos de receção, prova inspeção e demérito.
  6. Só serão aceites devoluções se as mercadorias estiverem acondicionadas nas embalagens originais e em perfeito estado. Caso se verifique anomalias, falta de peças ou material danificado, a Zantia reserva-se no direito de proceder a outra desvalorização que poderá ir até aos 40%, de acordo com a gravidade da situação, ou simplesmente não autorizar a devolução.
  7. Não serão aceites devoluções de material de encomenda especial (a não ser por defeito de fabrico e dentro dos prazos de garantia).
  8. Em caso de litígio, fica expresso que o foro competente será o da Comarca de Viseu, com expressa renúncia a qualquer outro.

Garantia e responsabilidade por defeito

  1. Sempre que os equipamentos forem utilizados em condições normais e para os fins a que foram concebidos, que se encontrem corretamente instalados de acordo com as normas em vigor e instruções de uso, estão garantidos contra defeitos de fabrico, mas dentro das características expressamente indicadas no certificado de GARANTIA que acompanha cada produto, pelo prazo nele especificado.
  2. As condições gerais de garantias são as especificadas no CERTIFICADO de GARANTIA da Zantia, que acompanha cada produto.
  3. A Zantia unicamente fornecerá o material que se encontra em garantia.

Condições de garantia

  1. A garantia do produto inicia a partir da data da factura do instalador, desde que, não tenha decorrido um período de tempo superior a 6meses entre a factura da ZANTIA e a factura do instalador.
  2. Se o SAT for chamado a intervir em qualquer situação de reparação, verificação ou manutenção e detetar qualquer anomalia ou defeito na instalação, má localização do equipamento (falta de espaço disponível para intervenção, ou más condições de segurança), o SAT não efetuará a sua intervenção até que o problema, ou problemas, tenham sido corrigidos e será cobrada uma importância correspondente a uma deslocação fora de garantia.
  3. A troca completa do equipamento não pode ser efetuada em nenhum caso sem prévio aviso e autorização do fabricante, ou do SAT. Todos os trabalhos de deslocação, transporte, substituição e outros trabalhos de preparação não estão incluídos nas condições de garantia.
  4. A Zantia reserva-se o direito de proceder a modificações aos seus produtos sem necessidade de aviso prévio, com a condição de manter sempre as características técnicas e de serviço essenciais para o fim a que foi destinado o equipamento.
  5. A Zantia não assume danos ou outros prejuízos provocados a pessoas ou bens em resoltado de acidentes que não resoltem do equipamento como unidade individual ou por defeito de fabrico.
  6. Em caso de litígio o cliente renuncia ao seu foro próprio e aceita submeter-se ao tribunal designado pela Zantia.
  7. A Zantia garante o produto exclusivamente contra anomalias provocadas por defeito de fabrico, que consiste na reparação ou cedência das peças defeituosas.

O que a garantia não cobre

  1. Peças e componentes que necessitem de ser substituídas por desgaste normal causado pelo funcionamento do equipamento, mesmo que este desgaste aconteça antes do fim do prazo de garantia.
  2. Anomalias provocadas por uma instalação incorreta, negligência na utilização do equipamento, falta de manutenção e limpeza, manipulação por pessoal não qualificado, funcionamento em condições inadequadas.
  3. Estragos causados pelo transporte, manuseamento ou armazenagem / permanência do equipamento durante a sua instalação.
  4. Avarias dos componentes elétricos ou falhas de funcionamento que possam ter sido provocadas por agentes externos: trovoadas, quedas de raios, quedas de árvores e outros fenómenos da natureza, variações de tensão, falhas no fornecimento de energia elétrica, falta de ligação da terra, correntes parasitas, ondas eletromagnéticas, sobre pressão das redes de águas, etc.

A revisão ou manutenção preconizada no manual de instruções é necessária para o bom funcionamento de equipamento e aplicação das condições de garantia.

Além destas condições gerais é preciso ter em atenção as condições específicas de cada produto.

ATENÇÃO!

Não mexa no interior do equipamento. Se tem alguma dúvida sobre o correto funcionamento do equipamento leia atentamente o manual de instruções, que é incluído em cada equipamento, ou consolte o SAT. Para o equipamento manter um funcionamento ótimo, aconselhamos que cumpra as operações de manutenção descritas no manual.